29 de julho de 2012

Saint Paul de Vence

Estava eu aqui revendo minhas fotos do ano passado na Côte d'Azur quando me lembrei que eu provavelmente havia conhecido a cidade mais "artisticamente linda" do mundo. Saint Paul é uma cidade medieval localizada no interior de Vence (proximo a Nice) e cercada por muralhas.
(Foto retirada do google)
Quando atravessamos seus portões sentimos como se uma espécie de magia viva presente no ar. Estamos então cercados de diversas galerias de arte, lojas de antiguidades e fofos restaurantes. A atmosfera do lugar nos transporta para a Idade Média (é quase possivel ouvir aquelas musiquinhas fofolitas dentro da nossa cabeça). Na parte inferior da cidade encontra-se o restaurante La Colombe d'Or onde a pintura e os jardins foram feitos por ninguém mais ninguém menos que Picasso, Braque, Miró, Matisse, Leger, Calder, Chagall e muitos outros. Queriamos jantar la, mas é preciso fazer a reserva com antecedência. Estou way longe de ser o gênio da fotografia, mas aqui estão minhas fotos:
Para chegar em Saint Paul deve-se pegar um trem até Cagnes-sur-Mer e então pegar um ônibus até a cidade. Recomendo que aluguem um carro, pois existe muito o que conhecer na região. Para finalizar, uma foto tirada pela minha amiga Jéssica onde eu faço o quê mais adoro fazer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário